Representando os trabalhadores em Educação, afastados da prefeitura de Ilhéus há cinco anos, a APPI/APLB participou hoje (21), no gabinete do prefeito Mário alexandre, do ato de assinatura da sanção da Lei para efetivação dos Programas de Disponibilidade Remunerada (PDR) e Desligamento Voluntário Especial (PDVE) – para resolver a situação dos afastados 83/88 – e o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para os que estão na ativa e têm condições de se aposentar.
O sindicato aguarda a publicação do documento ainda hoje no Diário Oficial do Município (DOM), conforme garantia dada pelo prefeito durante a solenidade.
Serão beneficiados, imediatamente, 167 trabalhadores e trabalhadoras afastados. Os programas foram aprovados em junho em sessão extraordinária, na Câmara de Vereadores de Ilhéus, seguindo depois para sanção do executivo. Naquela sessão, os sindicatos APPI/APLB, SINSEPI e SINDGUARDA, se fizeram representados por suas direções, considerando a decisão um avanço.
Ao destacar a importância dessa conquista em defesa dos afastados,o presidente da APPI, Osman Nogueira, também afirma que o sindicato manteve-se em ação solidária, ao longo desse período, amenizando a situação de insegurança alimentar dos servidores e familiares através da distribuição de cestas básicas, inclusive durante a pandemia.
Comments