A APPI/APLB solidariza-se com a professora, vereadora e atual diretora de relações intermunicipais deste sindicato, Enilda Mendonça, vítima de preconceito e do desrespeito do vereador Tandik Rezende, durante sessão ordinária do Parlamento ilheense.
Lamentamos profundamente o ocorrido, repudiamos com veemência o ato autoritário e descabido do vereador e pedimos providências no sentido de que agressões como estas não voltem a acontecer na sociedade e, em especial, no parlamento, espaço de opiniões plurais e de representação dos interesses coletivos.
A agressão sofrida por Enilda pode se estender a todas as mulheres, à medida em que a reação descabida do vereador acontece durante reflexão sobre o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.
Exigimos que a Câmara tome providências, dê uma resposta à sociedade e puna o envolvido. Que defenda o direito às opiniões diversas e, sobretudo, garanta a proteção física e a segurança emocional da parlamentar, cuja história é marcada pela lutas sociais, pelo respeito à discordância e ao pleno exercício da democracia.
Ilhéus, 08 de dezembro de 2023.
Comments