Geral

APPI participa de inauguração do Complexo da Gestão Democrática da Educação em Salvador

0

O presidente da APPI/APLB e presidente do Conselho Municipal de Educação de Ilhéus, Osman Nogueira, participou  hoje (27) da inauguração do Complexo da Gestão Democrática da Educação Conselheiro Valmir Sampaio, no bairro de Costa Azul, em Salvador. O evento teve a presença do coordenador geral e a vice coordenadora da APLB-Sindicato, Rui Oliveira e Marilene Betros, da secretária de Educação, Adélia Pinheiro, do governador do estado, Jerônimo Rodrigues, e da coordenadora da UNCME Bahia, Gilvânia Nascimento. O espaço abrigará, de forma integrada e colaborativa, o Conselho Estadual de Educação (CEE-BA), a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME-BA), o Fórum Estadual de Educação (FEE-BA) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-BA).

A estrutura servirá para elaborar e difundir políticas públicas voltadas para a área de ensino, envolvendo a criação da Cátedra de Gestão Democrática da Educação Anísio Teixeira (CANTE), para promover pesquisa, formação e valorização profissional em prol do aprimoramento contínuo da Educação na Bahia e no Brasil.

Fonte: com informações da APLB Sindicato

Comments are closed.