Rede Municipal

Categoria comemora avanços com aprovação do PCCS da rede municipal

0

A APPI/APLB comemora uma importante conquista para os docentes e não docentes da rede municipal de Ilhéus através da aprovação do novo Plano de Cargos e Salários (PCCS), na terça-feira(02), na Câmara de Vereadores. A aprovação representa um marco significativo para a categoria.

O sindicato destaca o empenho incansável da vereadora Professora Enilda Mendonça, que foi fundamental para que essas mudanças fossem viabilizadas. Seu comprometimento e dedicação foram essenciais para que os avanços, que agora celebramos, se tornassem realidade.

O novo texto do PCCS garante avanços expressivos para ambas as categorias. Os não docentes, que enfrentavam estagnação em seus processos de mudança de nível, finalmente verão progresso, com alguns avançando do nível B para o E.
Além disso, todos receberão o benefício do avanço de referência, proporcionando um ganho justo e merecido.

Para os docentes, as mudanças são igualmente significativas. A transição de padrão da graduação para a pós-graduação será efetuada e aqueles com mestrado terão a titulação enquadrada no novo plano. Também haverá avanço de referências, garantindo reconhecimento e valorização para todos os profissionais envolvidos.

Essas conquistas são fruto de uma luta persistente e coletiva, que demonstra a força e o empenho da APPI na valorização dos trabalhadores em educação. Contudo, sabemos que nossa jornada não termina aqui, e estamos prontos para continuar negociando e lutando por melhorias em outras frentes.

Vamos celebrar essas vitórias, mas também manter o foco na nossa missão de promover um ambiente educacional cada vez mais justo e valorizado para todos.

Parabéns a todos os envolvidos e obrigado pelo apoio contínuo!

Comments are closed.