A APPI/APLB vem a público repudiar, veementemente, a ação da Polícia Militar que prendeu, na manhã de hoje (17), o professor Aderson Marcelo Borges Ferreira. A prisão ocorreu no Centro de Ilhéus, durante manifestação dos moradores dos distritos contra problemas no transporte público do município.
O professor filmava a manifestação quando foi detido. Os policiais agiram sob protestos dos manifestantes e populares que passavam pelo local. Enquanto era encaminhado para a viatura, o professor se dirigiu aos populares: “Eles tomaram meu celular. Todo mundo viu que estão me levando porque eu estava filmando”. Nesse momento em que falava para os presentes, ele foi puxado por um dos policiais, pela gola da camisa, e levado para a viatura que seguiu em direção à Delegacia de Ilhéus.
A APPI/APLB repudia essa prisão arbitrária que fere direitos constitucionais de livre manifestação. O sindicato acompanhará o caso com vistas à garantia dos direitos do trabalhador e, mais uma vez, se solidariza com o professor que teve sua voz calada e seu livre trânsito cerceado na luta por melhores condições do transporte público.
APPI/APLB
Foto: reprodução instagram – Ilhéus 24h
Comments