Precatórios

Ação da APPI assegura pagamento de precatórios acima de 30 salários mínimos

0

A Juíza Titular da 1ª Vara do Trabalho de Ilhéus determinou a expedição dos requisitórios de pagamento (Precatório acima de 30 Salários Mínimos e RPVs até 30 SM) referentes à diferença salarial causada pelo congelamento do salário dos professores na última gestão de Jabes Ribeiro e as multas pelo descumprimento do Plano de Carreira do Magistério.
O crédito líquido atualizado dos professores já passa de 118 milhões (duas vezes o valor da parcela do precatório do Fundef) que, quando acrescido dos valores da previdência e dos honorários que o município foi condenando a pagar, o total da execução da ação movida pela APPI/APLB vai ultrapassar os 150 milhões de reais. Nosso departamento jurídico inclusive já se colocou a disposição da MM Vara para contribuir com o que for necessário para que todos os requisitórios sejam expedidos ainda em 2024.
Ressaltamos que a grande maioria dos mais de mil professores, filiados ao sindicato e contemplados na execução, vão receber seus créditos através de RPVs devido à lei municipal n° 4.129, de 20 de Outubro de 2021 que fixou em 30 mínimos o teto da requisição de pequeno valor, lei que foi resultado do esforço da diretoria da APPI/APLB e da professora Enilda Mendonça, então no exercício do mandato de vereadora, junto ao executivo municipal, que corrigiu a injustiça praticada por Jabes Ribeiro que reduziu o valor da RPV a 10 salários mínimos.

Esse é mais um fruto da nossa luta contínua pelos direitos dos trabalhadores da educação. Os valores para consulta dos filiados estarão disponíveis na sede do sindicato.

You may also like

Comments

Comments are closed.